Quem somos nós?

Se existe esse espaço, ele é feito para coisas extraordinárias, nunca ordinárias; assim todos os possíveis assuntos são cuidadosamente escolhidos e, há pouco, um filme supreendente chegou às campinas do interior do planalto de quem.jpgPiratininga, é ele o Quem somos nós?, uma tradução reducionista de What the bleeb do we know? , melhor dizendo, Que #&%* sabemos nós?
Esse brilhante filme de William Arntz, Betsy Chasse e Mark Vicente (documentário/narrativa) vasculha o funcionamento da realidade/imaginação, fazendo um percurso pelos conceitos da moderna Física quântica, do princípio da incerteza, à fabricação da realidade que o corpo pode fazer, dos neurotransmissores ao hipotálomo, glândula mestra do corpo dos humanos.
Existem de fato as coisas? O que não é possível ver também pode existir? Partículas ou ondas? São essas algumas dúvidas que esses gênios nos colocam ao olhar investigativo da personagem Amanda, ou seriam Amandas?
Simplesmente imperdível, é uma das raras oportunidades que são dadas aos humanos para que reflitam sobre sua insignificância, quem perder essa chance pode talvez viver o resto de sua vida no limpo da ignorância. Mas é para poucos, portanto corra porque é um filme perigosíssimo, faz pensar e logo sairá de circulação, é possível até que suas cópias se auto-destruam em frações de segundos para não gerar pânico no planeta.

6 Responses to Quem somos nós?

  1. bia says:

    “é um filme perigosíssimo, faz pensar”
    Você é a pessoa mais inteligente que eu conheço! haeuaheuae
    Eu tô quase chorando aqui! Espero que seja “em vão” a notícia que eu acabei de receber! O que será de mim sem você no Anglo??? Você é meu conselheiro, meu amigo, meu OMBRO amigo, meu incentivador, meu professor, meu “ídolo”, meu tótem! Eu sei que devo ser compreensiva, mas é difícil, sabe?
    Vou esperar até amanhã pra receber a notícia vinda de você, vai ser ruim, mas…
    Sorte, tá? Você merece muito mais que isso.
    Como diz a Isa: Ronaldo, você é MUITO humano! Você é espécie rara! Eu até poderia dizer que te conheço pouco mas você é aquele tipo de pessoa “transparente” que ou a gente ama ou não suporta. Eu fico com a primeria opção, você me ajudou muito, mesmo que ‘mentalmente’, mas ajudou.
    Eu queria escrever um e-mail mas não consegui nada que me fizesse entrar em contato direto com você! Vai assim mesmo!
    E ainda tenho esperanças que você fique conosco.
    Beijo!

    Ps: Tô baixando o filme, tá devagar mas uma hora chega! Tô curiosa pra ver o quão perigoso é esse treco!

  2. bia says:

    Esqueci de um detalhe!
    Ronaldo! Você é canceriano e aprecia a biologia.
    Não vá embora! huahauheuheuahe
    Bjo!

  3. angelica says:

    sera, sera????????? to curiosa, muito curiosa, mas o filme ja deve ter saido dos cinemas, mas eu tento outros metodos depois, beijos sorrrrrr, saudades fuiiiiiiiii.

  4. angelica says:

    EU ASSISTIIIIIIIIIIIIIIII!!!!! RONALDO, PENSEI SER EXAGERO DA SUA PARTE AO DIZER QUE FOI UM DOS MELHORES FILMES QUE JA ASISTIU, MAS REALMENTE, ME DESPERTOU, É SHOW O FILME, RECOMENDO.

    BEIJÃO RONALDO, É SEMPRE BOM TER VOCÊ COMO CONSELHEIRO DE CINEMA.

  5. Quer ganhar dinheiro? A Telextreme oferece a você esta ótima oportunidade de crescer profissionalmente tendo seu próprio negócio! Visite: http://www.telextreme.1br.net

  6. Juliana says:

    oi entaum eh realmente um filme mto bom, assisti ele nas minhas aulas de geografia e ele vai mto mais além do q simplesmente explicar a física quântica, nos faz pensar em uma série de explicações para inúmeras perguntas, tais quais religião sentimentos através da vida rotineira de uma personagem, realmente mto bom, ms agora vc consegue perceber qual a relação disso td com a geografia?…é algo para se pensar….

Leave a Reply

